Pular para o conteúdo

Sacola

Sua sacola está vazia

Trocas e Devoluções

 

A LAFORT busca um relacionamento transparente e respeitoso com nossos clientes em suas compras em nossa loja online. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

Na desistência ou arrependimento da compra de um produto adquirido na Loja Online, o cliente poderá escolher entre duas opções: a emissão de um vale-compra, para uma nova compra no site, ou receber o estorno no valor pago pela peça, seguindo os critérios de troca e devolução estabelecidos pela marca.

  • Não fazemos reservas de produtos e não trabalhamos com substituição de peças, seja por modelo, cor ou tamanho.
  •  

    1. COMO FAÇO PARA DEVOLVER UM PEDIDO?

    Para devolver um pedido, em caso de arrependimento ou desistência, exclusivo para as compras online, dentro de 7 (sete) dias após o seu recebimento, clique aqui.

    Você será redirecionado para o portal de Troca & Devolução, no qual basta informar seu e-mail e seguir as instruções.

    Só serão aceitas para troca ou devolução, as peças que estiverem:

    • Confira se apenas os itens indicados para troca/devolução estão dentro da caixa;
    • Os produtos não podem apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou modificação (ajustes);
    • A etiqueta deve estar fixada obrigatoriamente no produto;
    • Anexe a nota fiscal (Danfe) do lado de fora da embalagem, juntamente com o código de postagem aqui informado;

    Produtos enviados ao nosso endereço sem essas condições, poderão ser devolvidos ao endereço do remetente.

    PRAZOS:

    O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). 

    Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

    Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 (sete) dias úteis. Caso o produto não esteja de acordo com as condições descritas na política, o cliente será comunicado sobre o reenvio do produto.

    CONDIÇÕES:

    A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válidas para aquelas efetuadas em lojas físicas.

    Produtos enviados ao nosso endereço fora da política poderão ser devolvidos ao endereço do remetente.

    ESTORNO DE VALORES:

    Disponível apenas dentro de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do Pedido.

    A restituição de valores é efetuada pela mesma via da qual o pedido foi pago.

    Cartão de Crédito: Estorno o estorno será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução após o processamento da Devolução pela LAFORT.

    Boleto e PIX: Em caso de devolução de valores, a restituição será efetuada em até 10 dias úteis após a finalização do processo, na mesma conta na qual o pagamento da compra foi realizado (Mercado Pago).

     

    2.COMO FAÇO PARA TROCAR UM PEDIDO?

    A primeira troca é gratuita e deve ser realizada no prazo para troca é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido.
    A troca no site é realizada por vale-compras, com prazo de utilização de até 6 (seis) meses após sua emissão. Uma vez o vale-compra gerado, a escolha dos novos produtos deve ser feita exclusivamente também no site.

    As peças adquiridas na loja online também podem ser trocadas nas lojas físicas, respeitando o prazo de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do pedido.
    Não trocamos produto por produto via site, o processo é exclusivamente feito por meio do vale-compras. Troca de um produto por outro acontece somente nas lojas físicas, conforme disponibilidade de estoque.

    ESTORNO DE VALORES

    Disponível para trocas dentro de 30 dias corridos após o recebimento do Pedido.

    A restituição dos valores é efetuada por vale-compras disponibilizado imediatamente após o processamento da Devolução pela LAFORT e poderá ser utilizado no nosso site na realização de uma nova compra, no prazo máximo de até 6 (seis) meses.

    O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições pelo Controle e Qualidade em até 10 (dez) dias uteis. 

    Os produtos não podem apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou modificação (ajustes), e a etiqueta deve estar fixada obrigatoriamente no produto;

    Caso o produto não esteja de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a LAFORT devolverá o produto.

     Assim que a análise for concluída, você receberá um e-mail informando a conclusão da sua solicitação.

     

    PRODUTOS COMPRADOS EM LOJAS FÍSICAS

    A troca podem ser realizadas nas lojas físicas próprias no período de até 30 (trinta) dias corridos. 

    Como citado, o produto deve estar em perfeitas condições, sem modificações e com a etiqueta interna preenchida e afixada. Os produtos devem estar acompanhados pela nota fiscal.

    Essa opção não é válida para multimarcas autorizadas. 

    Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato com nosso Atendimento SAC que teremos prazer em lhe orientar.

    POSSO TROCAR MEU PEDIDO DA LOJA FÍSICA NA LOJA ONLINE?

    Não. A troca deverá ser feita somente nas lojas físicas.

    POSSO TROCAR MEU PEDIDO DA LOJA ONLINE NA LOJA FÍSICA?

    Os produtos de coleção vigente comprados em nosso site podem ser trocados nas lojas físicas próprias da marca nas cidades de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. 

    Para realizar essa troca, o cliente deve levar o produto e a nota fiscal enviada no e-mail cadastrado.

    Para itens adquiridos com preços promocionais a troca deve ser feita exclusivamente pelo canal online.

     

     3.ANÁLISE DE PRODUTO

    Caso tenha identificado algum defeito em sua peça, você tem até 90 (noventa) dias corridos após a data da compra para solicitar a análise.

    Se sua compra foi efetuada em alguma de nossas lojas físicas, você pode levar o produto até a loja de sua preferência e fazer a solicitação. Para peças adquiridas na loja online, seguir o processo abrindo uma solicitação de Devolução também pela loja online. 

    O departamento de controle de qualidade irá analisar a peça no prazo de até 30 dias corridos.

    A LAFORT se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos causados não decorreram de um defeito de fabricação do produto. Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.